Programa foca no aprimoramento dos jovens aprendizes do Crer

Lançado no 14 de março, no auditório da unidade de saúde do Governo de Goás, CrerSer é programa voltado para o crescimento profissional e pessoal dos adolescentes

Profissional fala aos jovens aprendizes, no lançamento do programa, no auditório do Crer

O Serviço de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) apresentou aos gestores da unidade o programa CrerSer, desenvolvido para os jovens aprendizes que atuam no hospital.

A proposta do programa é promover o engajamento e o bem-estar psicossocial, por meio de encontros que ampliem o conhecimento institucional, que conscientizem sobre o trabalho dos diversos profissionais que atuam na instituição e que podem contribuir para a formação do ser integral.

“O Programa CrerSer vem com o ensejo de contribuir com a formação do nosso jovem aprendiz, tanto no que diz respeito à perspectiva profissional como nos aspectos psicossociais”, afirmou a supervisora de Recursos Humanos do Crer, Priscila Brito Guimarães, que estava presente no lançamento, sobre a importância do programa.

Ela explica que o CrerSer integra capacitações que permitirá o aprimoramento das softskills dos jovens, competências comportamentais essenciais ao mundo corporativo. “O intuito é que eles também conheçam sobre as profissões dos steakholders que atuam na unidade para se inspirar em suas escolhas profissionais. Com certeza, será uma troca valiosa, na qual eles aprendem um pouco conosco e contribuem com nossa história de sucesso.” 

Renapsi
O programa conta com o apoio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), organização da sociedade civil (OSC) que intermedia a contratação dos jovens aprendizes da unidade. Amanda Costa, psicóloga da Renapsi, expressou sua satisfação com o andamento da parceria com o Crer.

“É um grande privilégio quando encontramos parceiros que acreditam no potencial do jovem aprendiz e investem no olhar para além da aprendizagem. O jovem é uma soma de vários elementos que compõem a formação dele, e o programa vem a agregar muito no que proporcionamos para a inserção dele no mercado de trabalho”, relatou Amanda.  

A unidade espera contribuir com o crescimento social e profissional dos jovens aprendizes e, para isso, serão realizadas rodas de conversas, treinamentos, oficinas de profissões e workshops. Os encontros serão realizados, preferencialmente, no Crer, toda última quarta-feira do mês.

José Ferreira Neto (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo