Policlínica Estadual de Quirinópolis vacina colaboradores contra meningite C e varicela

Durante dois dias, foram realizadas 126 doses de vacinas em 58 colaboradores da unidade do Governo de Goiás na unidade de saúde da região sudoeste

Colaboradora da Policlínica de Quirinópolis recebe vacina contra meningite e varicela

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, realizou a vacinação dos seus colaboradores contra a meningite C e varicela. O intuito da ação foi atingir maior cobertura vacinal para os profissionais da unidade do Governo de Goías e, com isso, evitar a ocorrência de surtos.

A campanha de vacinação foi coordenada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras), Lindamara Meneguete, a partir da necessidade evidenciada pelo controle de vacinação do banco de dados do próprio Sciras. De acordo com a profissional, em dois dias de campanha, com total de cinco horas de duração, foram realizadas 126 doses vacinais em 58 colaboradores.

“ A vacina é a maneira mais segura e eficaz de adquirir proteção contra qualquer doença infecciosa. Os colaboradores da área de saúde possuem maior exposição às doenças de etiologia infecciosa e apresentam riscos inerentes à profissão. É de suma importância que o controle vacinal seja rigoroso para todos os colaboradores que se encontram atuantes no serviço de saúde”, afirmou.

Lindamara destaca que a adesão à campanha foi um sucesso por grande parte dos colaboradores, inclusive pelos prestadores de serviços terceiros. “Mas ainda é necessário continuar na luta com a causa, sendo imprescindível a realização de mais campanhas de vacinação durante o decorrer deste ano”, frisou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo