Policlínica Estadual de Quirinópolis treina colaboradores para brigada de incêndio

Profissionais da unidade de saúde do Governo de Goiás na região sudoeste do Estado participam de aulas teóricas e práticas de enfrentamento a situações de perigo

Colaboradores da Policlínica de Quirinópolis usam extintores de fogo durante simulação de incêndio

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, realizou um curso de capacitação de brigadistas para uma turma de profissionais de diferentes áreas da unidade. Os colaboradores participaram de aulas teóricas e práticas de enfrentamento a situações de perigo, como combate a princípio de incêndio, evacuação de área e noções de primeiros socorros.

Ministrada pelo bombeiro militar CB Lima, a capacitação abordou situações nas quais há a necessidade de uma atuação rápida e assertiva, diante do risco a outras pessoas dentro da unidade. Segundo a técnica de segurança da policlínica, Ana Paula Pena, o treinamento ajuda a garantir que todos saibam o que fazer quando há propagação de fogo em ambiente hospitalar. 

"Com a capacitação conseguimos garantir a segurança de pacientes e colegas de trabalho, além de manter a tranquilidade para a condução de eventualidades, de forma eficiente”, afirmou. Ela destaca que o curso proporcionou o aperfeiçoamento da equipe e conhecimento do fluxo para ações preventivas.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo