Policlínica Estadual de Goianésia orienta pacientes sobre uso de ansiolíticos

Farmacêuticos da unidade de saúde do Governo de Goiás explicam a pacientes e seus acompanhantes sobre medicamento usados contra ansiedade, insônia e crises convulsivas

Farmacêuticos Diego Souza e Jeremias Junior orientam sobre principais indicações dos ansiolíticos

A Policlínica Estadual da Região Vale do São Patrício, em Goianésia, promoveu, na quarta-feira (18/1), uma atividade para orientar os pacientes da unidade de saúde do Governo de Goiás sobre o uso de ansiolíticos. Os farmacêuticos Diego Souza e Jeremias Junior explicaram as principais indicações dos medicamentos, possíveis sintomas ao iniciar o tratamento e sinais de alerta.

De acordo com Diego, os ansiolíticos são medicamentos que produzem uma ação, nas áreas do cérebro, que controla a ansiedade e tensão. São conhecidos também como calmantes, tranquilizantes”, disse.

Jeremias Junior abordou com os pacientes que os ansiolíticos são utilizados para tratamento de ansiedade, insônia e para reprimir crises convulsivas. “O medicamento possui o efeito de diminuir ou extinguir a ansiedade, sem prejudicar excessivamente as funções psíquicas e motoras. Quando prescrito pelo médico, sendo avaliados toda a necessidade e o medicamento correto para tratamento individualizado daquele paciente, ele se torna benéfico, trazendo resultados positivo para o tratamento e cura do paciente”, garantiu.

Os profissionais ressaltaram que é necessário o uso consciente, e que seja o medicamento prescrito pelo médico, para que possam ser avaliados todos os critérios.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo