Policlínica Estadual de Formosa treina colaboradores para Brigada de Incêndio

Capacitação permite que os voluntários tenham os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, para preservar a vida e os bens na unidade do Governo de Goiás

Brigadistas aprendem a usar mangueiras de incêndio, durante capacitação na Policlínica de Formosa

Com o intuito de preservar a vida e o patrimônio público, a Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa, realizou um treinamento para a formação da Brigada de Incêndio. Com aula teórica e prática, a capacitação foi conduzida pelos sargentos André e Guimarães, do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO), e abordou sobre os tipos de incêndio, classes dos extintores e como evitar incêndios.

De acordo com a técnica de segurança do trabalho da Policlínica Andrea Lisboa, na parte prática do treinamento, os brigadistas aprenderam como funcionam as mangueiras de incêndio, saída de emergência e as placas de rotas de fugas. “Os bombeiros trouxeram o caminhão de combate a incêndio e os brigadistas puderam eliminar o fogo conforme a NR 23”, explicou.

A profissional destaca que o treinamento permite que os brigadistas tenham os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações de riscos, como princípios de incêndios, o que pode causar danos ao patrimônio, a si próprio e, principalmente, aos pacientes da instituição.

“Todos os brigadistas da Policlínica de Formosa estão capacitados para atuar na prevenção e no combate direto aos incêndios. Além disso, podem orientar as pessoas e acionar o Corpo de Bombeiros sempre que for necessário, bem como desenvolver ações para guardar as vidas das pessoas em risco”, afirmou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo