MNSL orienta gestantes sobre o uso de drogas e medicamentos durante a gravidez

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou na manhã desta terça-feira (3 de outubro) uma palestra sobre o uso de drogas e medicamentos durante a gestação, voltada para as participantes do 101º do curso Gestar Vidas promovido pela unidade. A ministração feita pela farmacêutica e coordenadora da Farmácia, Marcela Meirelles, é a sétima aula da capacitação que teve início no dia 22 de agosto e segue até 7 de novembro (terça-feira), com o objetivo de proporcionar às futuras mães uma gravidez tranquila por meio do esclarecimento de dúvidas sobre o período gestacional.

“O uso indiscriminado de medicamentos e drogas, como álcool, entre outros, pode acarretar sérios danos para o feto, como por exemplo, malformações físicas, microcefalia, problemas neurológicos e até a morte. Por isso, é importante durante a gestação não fazer uso de bebida alcoólica, cigarro e outras drogas, tampouco tomar medicamentos sem orientação médica”, alertou Marcela.

A autônoma Nelcieni Gomes da Silva, de 33 anos, grávida de oito meses, garante que após assistir a essa palestra irá se precaver, inclusive, na hora que for preciso medicar suas filhas. “O momento foi muito esclarecedor, confesso que no início da gestação tomei remédio sem consultar o médico, mas agora não farei mais isso e mesmo quando for preciso medicar as minhas filhas, serei mais cautelosa”, declarou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo