Hugol aborda saúde mental com estudantes de escola pública em Goiânia

Aula do Projeto Hugol nas Escolas será ministrada nesta quinta-feira, a partir das 8h, no Colégio Estadual João Bênnio, região noroeste de Goiânia

Atividade faz parte dos programas de conscientização e ensino da unidade do Governo de Goiás

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realiza mais uma aula do Projeto Hugol nas Escolas, nesta quinta-feira (23/03), a partir das 8h, no Colégio Estadual João Bênnio, região noroeste de Goiânia. A ação faz parte dos programas de conscientização e ensino da unidade e o tema abordado será Saúde Mental na Adolescência.  

Segundo a responsável pelo projeto, Viviane Oliveira, o Hugol nas Escolas atua na conscientização das crianças e dos adolescentes, capacitando-os a reconhecer riscos, e assim, agir de forma preventiva para evitar acidentes e saber o que fazer em casos de emergência. “Esse projeto, além de proporcionar aos estudantes educação em saúde, promove também inclusão social, valorizando os jovens na construção de um futuro melhor para a sociedade”, ressalta.

A gestora do Colégio Estadual João Bênnio, Meire Ivone Lacerda das Dores, ressalta a importância salutar da parceria com Hugol e da necessidade de abordar esse tema nas escolas. “Percebe-se, após o período do isolamento social e em função da crise provocada pela pandemia do Covid-19, um ‘adoecimento mental’ dos nossos estudantes, expresso na quantidade de atestados médicos recebidos na unidade”, diz. 

“Ao abordar essa temática na escola, esperamos, com essa ação, o esclarecimento sobre saúde mental e o auxílio aos nossos estudantes que pertencem a uma comunidade de vulnerabilidades sociais, (resultando em) o despertar para vida e para saúde”, afirma, ainda a gestora.

O projeto Hugol nas Escolas foi criado em 2016, com o objetivo de levar aos estudantes de escolas da região noroeste de Goiânia orientação sobre diversos temas ligados à saúde. Desde sua criação,  o projeto já orientou mais de 7 mil estudantes da Grande Goiânia. 

Kairo Queiroz e Sávio Faleiro (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo