Hospital Estadual de Luziânia celebra 500 partos realizados

Marca de nascimentos na unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do DF é comemorada pelos benefícios da população com inauguração de centro obstétrico, em 2022

Profissionais celebram, com Maria Raquel e o filho, os 500 nascimentos no HEF

O Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo chegou ao marcante número de 500 nascimentos de crianças no seu centro obstétrico. “O retorno de partos naturais e cirúrgicos na cidade de Luziânia é um benefício importante para a população, que tem à sua disposição uma estrutura moderna e com atendimento altamente humanizado”, frisa a gerente assistencial Ana Carolina Garcia.

Inaugurado em agosto de 2022, o centro obstétrico oferece equipamentos e ambiente para mães que desejam dar à luz de maneira natural e assistida por obstetras, além de acompanhamento de companheiros. Além disso, a unidade conta com duas salas cirúrgicas para partos cesáreos com equipamentos de última geração.

Maria Raquel de Souza Pinho e o pai, Nilson, tiveram a ventura de comemorar o nascimento do pequeno Joaquim, que veio à luz com 3,930 quilos e medindo 50 centímetros. “Eles esperaram o filho com muito amor e paciência durante todo o período de gestação, e a alegria estampada no rosto da mãe ao ver o filho, que faz parte da história vitoriosa desse centro obstétrico é muito gratificante”, frisa a enfermeira Ana Carolina.

A gerente assistencial ressalta que as equipes assistenciais do centro obstétrico trabalham em uma sintonia perfeita, que garante uma atenção especial para mulheres que buscam a unidade para dar à luz seus filhos. “Temos certeza que muitas alegrias ainda serão celebradas pela população de Luziânia e região”, garante.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo