HGG promove treinamento de colaboradores da brigada de incêndio

Curso contempla parte teórica e prática de primeiros socorros e combate de incêndio, incluindo prancha e outros itens de resgate, manuseio de mangueiras, hidrantes e extintores 

Colaboradores do HGG participam de simulação de técnicas de primeiros socorros, no treinamento

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), por meio do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT), promoveu o treinamento da brigada de incêndio para colaboradores da unidade. A ação, conduzida pelo bombeiro civil Rogelio Pereira Santana, ocorreu durante todo o dia da sexta-feira (27/1).

O curso contemplou parte teórica e prática de primeiros socorros e combate de incêndio, incluindo treinamento com prancha e outros itens de resgate, bem como manuseio de mangueiras, hidrantes e extintores. 
 
Rogelio Santana explicou que o treinamento foi baseado na Norma Técnica (NT) 17 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Os participantes aprenderam sobre identificação dos riscos, técnicas e instruções seguras em caso de necessidade de primeiros socorros e de combate de incêndio. "Essa ação foi muito importante para habilitar os profissionais da brigada pois, em caso de necessidade, todos estarão aptos para controlar situações emergenciais até que o socorro especializado chegue", destacou. 
 
O técnico de segurança do trabalho do HGG e chefe da brigada de emergência, Ronaldo dos Santos, também ressaltou a importância da ação. "Sabemos que diversas situações podem acontecer no hospital, então, em caso de sinistro ou eventos adversos, nossos colaboradores já estarão preparados para encarar e controlar as eventualidades da melhor maneira."
 
O encarregado de higienização e limpeza Túlio Rosa de Araújo acompanhou atentamente a parte teórica e participou ativamente da parte prática do treinamento. "Eu achei o treinamento muito bom e produtivo. Ele é muito importante para a nossa rotina de trabalho, para caso ocorra algum acidente ou intercorrência. Então estaremos capacitados para entrar em ação de imediato." 

Ana Luíza Carvalho (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo