HGG promove quarta edição da Manhã Literária em celebração ao Dia Internacional da Mulher 

Iniciativa em celebração ao Dia Internacional da Mulher faz parte do projeto Dose de Letras e recebe, nesta terça-feira,  escritoras goianas

Foto de arquivo mostra colaboradores do HGG manuseando livros, no Manhã Literária

Já dizia Cora Coralina: “Poeta não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia”. E para levar toda a magia das palavras, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) promove a quarta edição da Manhã Literária do Dose de Letras, desta vez, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento será realizado nesta terça-feira (14/03), com a presença das escritoras goianas Ana Claudia Rocha, Dani de Brito, Lêda Selma e Karla Jaime, a partir das 9h30, no Jardim da Solistência da unidade de saúde do Governo de Goiás.

Além do bate-papo com as escritoras, serão distribuídos livros e autógrafos aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, que poderão inclusive apreciar o Varal de Poesias, com textos selecionados pela escritora Lêda Selma.

A ManhãLiterária faz parte do projeto Dose de Letras, implantado em 2015 pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra o HGG, e tem como objetivo incentivar a leitura, promover a cultura e enaltecer escritores e escritoras da cidade. 

Lêda Selma, que participou de edições anteriores, conta que é sempre uma alegria colaborar. “A poesia, aqui, tem o papel de suavizar qualquer tipo de dor ou enfermidade. Abrir os olhos e a alma de um paciente deixa-me em estado de graça. É um momento muito gratificante, e deixo meus parabéns a todos os envolvidos no projeto.” 

Nayane Gama do Nascimento (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo