Hemocentro de Ceres recebe reformas para atender melhor a população

A cidade de Hidrolina, distante 218 quilômetros de Goiânia, receberá no dia 21 de novembro, terça-feira, visita dos técnicos do Hemocentro de Ceres para uma coleta naquela cidade no Hospital Municipal.

A cidade de Hidrolina, distante 218 quilômetros de Goiânia, receberá no dia 21 de novembro, terça-feira, visita dos técnicos do Hemocentro de Ceres para uma coleta naquela cidade no Hospital Municipal. “Nós saímos bem cedinho e chegamos com a ambulância com todos os equipamentos para receber os doadores”, diz a diretora administrativa do Hemocentro de Ceres, Lucimar Araújo.

As coletas externas nos municípios vizinhos são uma rotina da unidade que recebeu recursos da ordem de R$ 200 mil para realizar uma série de reformas e oferecer mais comodidade aos usuários e funcionários do posto de coleta do Hemocentro Regional.

De acordo com a diretora da unidade, Doraci Santos Trindade, com as adequações, o Hemocentro de Ceres terá capacidade para atender 35 pessoasa mais por dia; 628 por mês e 7.536 por ano. Essa unidade atende 32 municípios no Vale do São Patrício compopulação estimada em 360.939 habitantes. Na unidade são feitas coletas de sangue e distribuição para os hospitais municipais da região.

Hidrolina é um município brasileiro do Estado de Goiás. Localizado na região do Vale do São Patrício, sua população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2016 era estimada em 3.889 habitantes. A cidade tem pouco mais de 580,4 quilômetros quadrados.

Reformas

Dentre as principais obras realizadas no Hemocentro destacam-se a construção de paredes em alvenaria, construção de banheiro para portadores de necessidades especiais, construção de novos armários, troca e pintura de todas as portas, construção para repouso com banheiro para transfusionistas, construção de copa para os funcionários, pintura das paredes, implantação da rede lógica (telefone/internet),confecção de bancadas em mármore (sala de coleta/processamento/Imunohematologia/transfusão/banheiros), troca de luminárias e lâmpadas e manutenção do telhado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo