HDS beneficia população no segundo Mutirão de Atendimentos Ambulatoriais

Ação no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta envolve atendimentos com diversas especialidades médicas e realização de exames

Paciente, em consulta durante o mutirão do HDS, é contemplada com diverso atendimentos

A segunda edição do Mutirão de Atendimentos Ambulatoriais do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) foi realizado no sábado (25/2), com uma média de 200 atendimentos em diversas especialidades médicas e realização de exames.

O diretor Administrativo e Financeiro da unidade do Governo de Goiás, André Alves dos Santos, reforça que o objetivo é promover celeridade nos atendimentos. “Cada vez mais, vamos realizar ações como essa, que, além de fortalecer o compromisso da unidade com a população, minimiza a fila de espera e agiliza o tratamento do paciente”, considerou.

Para o paciente Alsueres Paraguaçu Mendanha, passar pelo atendimento no mutirão representou a esperança de voltar a fazer o que mais gosta, jogar futebol. Aos 69 anos, Alsueres conta que está impossibilitado de praticar seu esporte favorito devido às manchas que apareceram nas pernas.

“São manchas que coçam e incham, e isso me privou de praticar meu esporte. Fiquei muito feliz em ter meu atendimento antecipado. Consultei com o dermatologista e vou fazer uma biopsia para fechar meu diagnóstico. Agora, minha expectativa é receber logo esse diagnóstico para iniciar meu tratamento e voltar a jogar meu futebol”, previu.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que fortalece o trabalho da unidade e do Sistema Único de Saúde (SUS) e alicerça o propósito institucional da Agir: cuidar de vidas.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo