Feriado da Padroeira do Brasil: funcionamento das unidades da Saúde

Funcionamento das unidades da Saúde

Central de Medicamentos Juarez Barbosa

Usuários da Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa devem ficar atentos para o feriado e ponto facultativo na administração pública, nessa quinta-feira – 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil – e sexta-feira – 13 de outubro, ponto facultativo. “Pacientes que precisarem recorrer à CMAC, para resolverem algum assunto relativo à Unidade ou que não pegaram seus medicamentos do dia 2 a 11 de outubro devem se dirigir à Central de Medicamentos, na segunda-feira, 16 de outubro”, explica a diretora da CMAC, Jacireni Alves.

Centro de Informação Toxicológica 

Mesmo durante o feriado e o ponto facultativo, permanece em plantão 24 horas, o Centro de Informação Toxicológica (CIT). O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa para profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos. Somente em 2017, até o dia 20 de setembro, foram registrados 3.382 acidentes com animais peçonhentos em Goiás.

Hemocentro

O Hemocentro de Goiânia funcionará pela manhã, das 7h às 12h, no feriado de 12 de outubro, recebendo candidatos à doação de sangue. Na sexta-feira, 13 de outubro, a unidade permanecerá fechada, e retornará o atendimento normal ao público na segunda-feira, 16 de outubro, com horário das 7h às 17h.

Central de Transplantes

A Central de Transplantes mantém um telefone de plantão, o (62) 3201-6722, para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação para viabilizar a doação de órgãos. A unidade promoveu mês passado, a campanha Setembro Verde, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância do transplante para salvar vidas.

Atenção no trânsito

Motoristas e motociclistas devem estar atentos aos cuidados para contribuir com um trânsito seguro e evitar acidentes que estão entre os principais atendimentos nos hospitais da rede de urgências da rede própria do Estado. Também no feriado, os hospitais de urgências e emergências funcionarão em regime de plantão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo