Feira do Cerrado reúne arte e cultura em projeto de humanização da Saúde

Evento inaugurado neste dia 10 de fevereiro, com a presença do secretário Sérgio Vencio, será realizado sempre na primeira sexta-feira de cada mês, com expositores de arte

Secretário Sérgio Vencio, com assessores, visita uma das bancas na 1ª Feira do Cerrado da SES

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), visando à humanização de seus processos de trabalho, realizou a 1ª Feira do Cerrado, na sede da pasta, nesta sexta-feira (10/2). O projeto foi pensado pela nova gestão a fim de proporcionar momentos de cultura e lazer para os servidores estaduais da saúde. 

A feira reuniu 33 expositores da tradicional Feira do Cerrado, realizada todos os domingos no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O evento começou às 9h e seguiu até depois do almoço, com várias bancas de comidas típicas, como pamonha, empadas e bolos. A feira foi montada no Espaço Coberto de Lazer da Agência Brasil Central. 

“Essa ação foi pensada como forma de aproximar a gestão dos servidores, dentro da nossa política de humanização. A feirinha é o primeiro projeto, porque reúne cultura e arte em um momento singular. Nós já temos outros projetos, que vão ser realizados com os outros servidores que não atuam na sede, para que todos sejam envolvidos nesta nova gestão, que se preocupa com a saúde mental de seus colaboradores”, explica a coordenadora de Humanização da SES-GO, Salete Batista. 

Um dos expositores, Reinaldo Alves, levou seu trabalho artesanal para a feira. Quadros e esculturas feitos com materiais orgânicos do Cerrado enchiam os olhos de quem passava pela banca. “Eu era representante comercial, mas sempre gostei de artes, e há 35 anos sou artesão. Herdei o talento da minha mãe, e tento passar isso para frente, com oficinais gratuitas em que eu ensino o ofício para crianças de escolas públicas e para mães de família que querem complementar a renda mensal”, conta Reinaldo. 

'Bem organizado'
O secretário Sérgio Vencio prestigiou o evento e circulou pela feira, conhecendo os expositores e seus produtos. “Ficou tudo muito bonito e bem organizado. É gratificante ver um projeto como esse, sendo criado para dar um fôlego diferente em meio à jornada de trabalho”, disse. 

A gerente de Gestão de Pessoas da SES-GO, Katia Soares, reforça o impacto positivo que esses eventos culturais trazem para os servidores. “Espaços e momentos como esses, de hoje,  promovem integração dos servidores e contribuem para uma gestão mais humanizada”, pontua Kátia.

Salete Batista informou que a Feira do Cerrado na SES será realizada sempre na primeira sexta-feira de cada mês. “Nós queremos ter sempre esse clima tranquilo e afetuoso entre nossos servidores. Os servidores que também quiserem expor seus produtos, podem entrar conosco,  para que a feira seja um espaço para todos”, explica Salate. 

Isabela Melo (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo