Farmácia do HGG adquire computadores portáteis novos

Aparelhos vão proporcionar economia e tornar mais ágil a rotina da equipe do setor de medicamentos da unidade de saúde do Governo de Goiás

Após treinamento, colaboradores da farmácia do HGG usam a nova tecnologia na rotina do setor

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) adquiriu seis novos computadores portáteis, que serão utilizados pela equipe da farmácia. Os aparelhos, que funcionam como coletores de dados, pretendem reduzir o número de impressões, agilizar na montagem dos kits e atendimentos, além de diminuir possíveis erros. 

Os colaboradores passaram por treinamento interno para inserção da nova tecnologia na rotina do setor, realizado em parceria com o setor de Tecnologia da Informação, que deu todo suporte na parametrização do sistema. 

O gerente da farmácia, André Cândido, contou que essa aquisição trará diversos benefícios. Ele lembra que, desde a sua chegada ao hospital, há dez anos, a instituição tem investido cada vez mais na modernização dos processos. 

“A nossa expectativa é ganhar mais dinamismo, além de agregar na segurança do paciente, uma vez que ele possui barreiras de controle na dispensação de medicamentos. Esse é um avanço também em sustentabilidade, pois não haverá mais a impressão das prescrições, além da redução de custos, também com insumos e manutenção ", frisou. 

Zainne de Sousa, auxiliar administrativo da farmácia do HGG, reforçou que a chegada dos aparelhos veio para somar e melhorar a rotina. “Passamos por treinamento que foi de fácil acesso para todos colaboradores, e a implantação foi bem-sucedida. Agora temos mais facilidade na hora da conferência e mais segurança na hora de encaminhar as medicações.”

Nayane Gama do Nascimento (texto e foto)/Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo