Exposição no CRER apresenta artesanatos feitos por pacientes

Na arteterapia os pacientes realizam pinturas de quadros, fazem tapetes, trabalhos feitos com serragens, colagens e retalhos. A terapia auxilia na melhora da coordenação motora fina, memória, habilidade manual, estimula a parte criativa, de socialização, expressão, motivação, eleva a autoestima e traz benefícios de aspectos cognitivos.

O CRER é reconhecido como CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) pelo Ministério da Saúde, sendo o único hospital do Centro-Oeste habilitado a atuar na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

A Diretora Multiprofissional de Reabilitação do CRER, Sônia Helena Adorno de Paiva, explica que a exposição “é uma oportunidade de mostrar para a sociedade o potencial e o talento das pessoas com deficiência. É uma forma de inclusão, de expor as habilidades dos pacientes desenvolvidas durante as terapias”, destacou a diretora.

A exposição está instalada no hall de acesso aos ginásios de terapias do CRER e ficará até o dia 02 de outubro.

A ação faz parte da programação dos 15 anos do CRER que será comemorado na próxima segunda, dia 25 de setembro, data do aniversário, às 09h, no auditório Valéria Perillo, local que será realizada uma missa em ação de graças conduzida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Os eventos são abertos ao público.

Foto: Eduardo Castro

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) preparou uma exposição de trabalhos manuais que são produzidos pelos próprios pacientes. A mostra reúne artesanatos confeccionados na arteterapia com diferentes técnicas e variadas matérias primas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo