ESG capacita sobre Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais aplicadas às residências
Evento visa fortalecer os programas de residência, promovendo a qualificação de preceptores, supervisores, coordenadores e tutores das residências médicas e multiprofissionais do Estado

A Escola de Saúde de Goiás (ESG), por meio da Gerência de Desenvolvimento e Ensino em Saúde e da Coordenação de Assessoramento de Residências Médicas (CAT-Coreme) e Coordenação de Residência Multiprofissional (Coremu), realizou, na manhã desta quinta-feira (13/11), a capacitação Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais Aplicadas às Residências.
A iniciativa teve lugar na sede da ESG, como objetivo fortalecer os programas de residência, promovendo a qualificação dos principais atores envolvidos nesse processo formativo — preceptores, supervisores, coordenadores e tutores das residências médicas e multiprofissionais do Estado.
A capacitação foi conduzida pelas servidoras da Escola de Saúde de Goiás Kely Cristina de Almeida (enfermeira), Sanzia Francisca Ferraz (nutricionista), Sylvana Castro Sacchetim (médica) e Renata Silva Santos (psicóloga), que compartilharam experiências e estratégias para aprimorar o ensino em serviço nas unidades de saúde.
Para a gerente de Desenvolvimento e Ensino em Saúde, Letícia Pereira, o encontro representou não apenas um momento de aprendizagem, mas também de integração entre os programas de residência. “Além de capacitar, esse encontro também fortalece a integração entre as residências do Estado. Todas as 11 Coremes e Coremus foram convidadas a participar dessa qualificação, o que reforça nosso compromisso com a formação e o aprimoramento contínuo dos profissionais da saúde”, destacou.
Gabriela Dutra (texto) e Aline Cabral (foto)/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás


