Alunos de colégio estadual são despertados para a prevenção de traumas

Vítimas de traumas de média e alta complexidade são atendidas no HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira. Os tipos de ocorrências são variados: acidente de trânsito, queimadura, queda, violência, afogamento, dentre outros.

Com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes da Região Noroeste para a prevenção desses traumas, o HUGOL nas Escolas promoveu mais uma aula nessa quinta-feira, 16, no Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, para 182 alunos.

De acordo com a fisioterapeuta Tattyane Brandão, profissional que ministrou a aula, “a mensagem deixada hoje foi a de que é melhor prevenir do que reabilitar, visto que vários desses traumas podem ser evitados. O HUGOL nas Escolas é um programa que faz a diferença, pois atendemos vários jovens no mesmo perfil dos que assistiram às aulas, vítimas de ocorrências que poderiam não ter ocorrido caso ficassem atentos aos riscos. Em um balanço, considero que essa ação é muito válida para despertar os alunos para a prevenção”, explica.

O HUGOL nas Escolas compõe o programa maior de atividades de responsabilidade social e educação em saúde, HUGOL na Comunidade, e também faz parte do programa PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito. Esse programa existe desde setembro de 2016, com o intuito de atuar na conscientização das crianças e dos adolescentes, capacitando-os para reconhecer riscos e, assim, agir de forma preventiva para evitar acidentes. O programa já orientou 1.966 alunos nas escolas estaduais da Região Noroeste com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo