Abertas inscrições para 2º Encontro Estadual do Sinase: Responsabilidade de Todos
Parceria entre SES, TJ e demais instituições promove debate, com base na política antimanicomial, sobre saúde mental de adolescentes e jovens em conflito com a lei

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições para o 2º Encontro Estadual Sinase: Responsabilidade de Todos! Com presença, na mesa de abertura, já no dia 13, do secretário de estadual da Saúde, Rasível Santos; do Subsecretaria de Políticas e Ações em Saúde, Luciano de Moura, que também será painelista, o evento vai ter como foco a intersetorialidade do cuidado à saúde mental de adolescentes em conflito com a lei.
O encontro, que será realizado no auditório do TJGO, visa qualificar o cuidado em saúde mental oferecido a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, conforme definido pela Lei nº 12.594/2012, alinhado à Resolução CNJ nº 487/2023, que instituiu a Política Antimanicomial no âmbito do Poder Judiciário.
A programação inclui mesas de diálogo para discutir as políticas públicas socioeducativas, tomando como base o Plano Anual de Saúde (PAS) e o Plano Estadual de Saúde (PES/2024). Entre elas, a implantação dessa política para os jovens no sistema socioeducativo.
Iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Escola Judicial de Goiás (EJUG), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF/TJGO), o evento tem como objetivo fortalecer a política judiciária socioeducativa no Estado.
A participação da SES-GO será coordenada pelas áreas de Saúde Mental (GESM), com a presença da servidora Suelene Elizabeth Camargo de Matos, que substitui a gerente de Saúde Mental em Saúde, Nathália Silva; e a subcoordenadora de Atenção à Saúde no Socioeducativo, Juliana Chagas.
A Gerência de População (Gerpop) estará presente ainda para o diálogo com profissionais da saúde, sistema socioeducativo, Sistema Único de Assistência Social (Suas), Judiciário e Ministério Público. Ao final, os participantes vão elaborar uma carta de compromisso, em continuidade às ações do evento do ano passado.
Confirma a programação clicando neste link: https://goias.gov.br/saude/wp-content/uploads/sites/34/2025/10/sinase.pdf
SERVIÇO
Inscrições ao 2º Encontro Estadual Sinase: Responsabilidade de Todos!,
Dia: até 13 de outubro
Local das inscrições: QR Code no banner acima
Data do evento: 13 e 14 de outubro
Local do evento: Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira (TJGO)


