Crianças da Creche Cantinho Feliz comemoram Dia do Circo

Por meio de várias atividades envolvendo a arte, a música e o movimento corporal, as crianças vivenciaram experiências que ajudarão em seus desenvolvimentos

Creche Cantinho Feliz comemora o Dia do Circo, envolvendo as crianças em atividades lúdicas, na data comemorativa que celebrada a arte circense

A Creche Cantinho Feliz, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), comemorou o Dia do Circo, nessa segunda-feira, 27, envolvendo as crianças em atividades lúdicas, na data comemorativa que celebrada a arte circense. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades para estimular as habilidades das crianças.

“O circo é uma atividade cultural muito importante para a sociedade, que chegou ao Brasil com a vinda dos portugueses”, explica a diretora geral da Creche Cantinho Feliz, Rafaela Noleto dos Santos.

Rafaela explica que a arte e a alegria estão presentes no dia-a-dia no mundo mágico do circo. “Brincando, a criança tem oportunidade de ser criança, de compartilhar de situações, socializar experiências, desenvolver autonomia, expressividade e criatividade”, enumerou.

Por meio de várias atividades envolvendo a arte, a música e o movimento corporal, as crianças vivenciaram experiências que ajudarão em seus desenvolvimentos. A brincadeira e o jogo simbólico traduzem o mundo para a realidade infantil.

“É assim que a CCF trabalha em prol de proporcionar um ambiente colorido e mágico, para oferecer a oportunidade de desenvolver a imaginação e vivenciar várias experiências na área motora e das artes”, afirma.

Creche
O serviço prestado pela Creche Cantinho Feliz é gratuito, cabendo à Secretaria de Estado da Saúde/SES-GO garantir os recursos financeiros, humanos, físicos e didáticos necessários ao funcionamento da unidade. Atualmente encontra-se na estrutura organizacional da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás – SESG/SES/GO.

A CCF é destinada exclusivamente ao atendimento de filhos de Servidores da Secretaria de Estado da Saúde/SES-GO, na faixa etária de 04 meses a 04 anos de idade.

Patrícia Almeida (texto) CCF (foto)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo