Crer realiza cerimônia de posse para novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes 2023/2024

A Cipa é formada por 28 integrantes, eleitos e indicados em fevereiro deste ano

Dos 28 integrantes da Cipa, 14 foram eleitos e 14 indicados pela diretoria da instituição

Na tarde dessa quinta-feira (16/3), o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, realizou a cerimônia de posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa. 

Ao todo, 28 colaboradores foram oficializados para exercerem a nova função na gestão 2023/2024, dos quais 14 eleitos pelos colaboradores, durante eleição realizada nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, e 14 indicados pela diretoria da instituição. No cargo de presidente, foi mantida a gestão anterior, a Supervisora Multiprofissional, Karla Lorena Mendonça Campos e a vice-presidência ficou com o Supervisor de TI, Neilton Gomes da Rocha.
 
Na gestão anterior da Cipa foram realizadas diversas ações com o intuito de prevenir os acidentes de trabalho e promover o bem-estar dos colaboradores através de melhorias contínuas das condições de segurança em seu local de trabalho, tais como: Abril Verde, Maio Amarelo, SIPAT e dezembro vermelho.
 
A presidente da comissão, Karla, explica que foi realizada a atualização dos mapas de risco de todo o hospital a fim de identificar quais são os riscos a que os colaboradores de cada setor estão expostos. E por fim foi realizado o processo eleitoral da Cipa, que pela primeira vez na instituição foi realizada de forma virtual.
 
“Para essa nova gestão pretendemos seguir com o mesmo compromisso do ano passado, sempre com o olhar atento, a fim de identificar possíveis situações de risco ao nosso colega de trabalho, promovendo uma melhoria contínua da sua saúde física, mental e ocupacional” Afirma, Karla.
 
O Diretor-geral do Crer, Válney Luiz da Rocha, participou do ato de posse da nova gestão e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Cipa.
 
“Temos uma comissão com pessoas de todos os setores, e essa diversidade é muito importante para fazer com que todo o processo flua da melhor maneira. Deixo meu agradecimento e reconhecimento a todos vocês, a instituição sempre conta com o colaborador, pois vocês são peças fundamentais em todo o processo para que nosso objetivo final seja alcançado. Agora é um momento de cuidar de quem cuida”, ressalta, Válney.
 
Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo