Gêmeos comemoram ‘mesversário’ na UTI pediátrica do Hospital Estadual de Itumbiara

Para proporcionar alegria e esperança aos pais, profissionais da unidade preparam celebração com boas vibrações e muita animação pelos 2 meses de vida dos bebês

Equipe multiprofissional do HEI e a mãe, na comemoração dos dois anos de vida dos gêmeos

Internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI), os gêmeos Lucas Rodrigues Marcelino e Matheus Rodrigues Marcelino contaram com o amor e carinho da equipe multiprofissional para comemorar os dois meses de vida. Para proporcionar alegria e esperança aos pais dos bebês, os profissionais mudam rotina e ambiente hospitalar e preparam uma celebração com boas vibrações e muita animação.

De acordo com a responsável técnica pelo serviço de psicologia do HEI, Marília Gonçalves Bruno, o primeiro bebê a dar entrada na unidade foi Lucas, com um quadro de bronquiolite aguda. “Após quatro dias de internação do Lucas, o Matheus veio transferido para o HEI em razão do diagnóstico de pneumonia. Os dois estão na UTI acompanhados dos pais”, disse.

A psicóloga ressalta que a UTI pediátrica do HEI compreende os requisitos de UTI humanizada, que tem como preocupação, antes de tudo, com o bem-estar emocional dos pacientes, permitindo a presença de familiares durante todo o processo de hospitalização.

“A equipe multiprofissional do HEI tem o propósito de validar e evidenciar esses momentos em família, como prerrogativa de acolhimento e humanização. Quando se está em uma UTI, longe da rotina familiar e em processo de saúde/doença, é importante promover ações que minimizem os efeitos negativos da hospitalização, e que proporcionam carinho e bem-estar aos pacientes e acompanhantes ”, frisou Marília.

Julianna Adornelas (texto e foto)/IBGC 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo