HEL promove visita multiprofissional à beira-leito na UTI

Todos os dias, profissionais da unidade discutem quadro clínico do paciente, e decisões de tratamento são tomadas em grupos, considerando opiniões e condutas de todos os envolvidos

Equipe do HEL conversa com familiares de paciente, durante visita à beira-leito na UTI

Com o foco na melhoria da qualidade do atendimento prestado aos pacientes, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL) passou a adotar diariamente a visita multiprofissional à beira-leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse momento, uma equipe composta por profissionais médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos e do serviço social, realiza uma avaliação sobre o quadro clínico do paciente. 

O coordenador de enfermagem da UTI, Wellington Lima, explica que, durante a visita multiprofissional, os profissionais discutem os casos de cada pacientes e quais abordagens de assistência, tratamento, cuidado humanizado serão realizadas, visando sempre ao melhor atendimento para o paciente do HEL.

“A UTI exige uma atenção e monitorização redobrada dos profissionais em relação à segurança do paciente. Os rounds, também conhecidos como visitas/rondas multidisciplinares à beira-leito, valorizam tanto a complexidade dos cuidados intensivos como a comunicação entre os profissionais”, afirmou.

Wellington destaca que as visitas são realizadas todos os dias, pela manhã, com o objetivo de assistir o paciente de forma integral. “As decisões são tomadas em grupos, considerando opiniões e condutas de todos os profissionais envolvidos. Dessa forma, os procedimentos são realizados mais rapidamente, com um resultado final de um tratamento de qualidade”, disse.

Julianna Adornelas (foto e texto)/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo