Caiado firma parceria com Estado de São Paulo para aprimorar regulação da saúde em Goiás

Caiado firma parceria com Estado de São Paulo para aprimorar regulação da saúde em Goiás

 

Em São Paulo, o governador Ronaldo Caiado é recebido pelo secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva e conhece o sistema de regulação paulista: “Buscamos a expertise deles, para trazer o melhor para Goiás”, disse

O governador Ronaldo Caiado conheceu o sistema de regulação do Estado de São Paulo, em visita à capital paulista nesta quinta-feira (09/03). Acompanhado da superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Luiselena Esmeraldo, o chefe do Executivo firmou uma parceria com governo paulista para aprimorar o sistema de regulação goiano. 

“Com a regionalização, passamos a ter unidades de saúde em todas as macrorregiões do estado. Por isso, precisamos avançar também na tecnologia da gestão das vagas nos hospitais e policlínicas. Buscamos a expertise deles, para trazer o melhor para Goiás”, disse o governador em uma rede social após a visita. 

Luiselena Esmeraldo destacou que o Estado de São Paulo apresenta bons resultados e por isso foi escolhida para a visita do governador. “A SES-GO veio conhecer os fluxos e processos e toda a estrutura tecnológica usadas no Estado de São Paulo”, explicou a superintendente. Ela completa que a Saúde de São Paulo já tem um amadurecimento que Goiás busca. 

Ao serem recebidos pelo secretário de Saúde de SP, Eleuses Paiva, a comitiva goiana conheceu a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), que é o equivalente ao Complexo Regulador Estadual (CRE) de Goiás. Foram discutidos os processos, protocolos e esclarecidas dúvidas sobre a regulação. 

“Recentemente, Goiás reassumiu a regulação da Saúde e queremos assimilar o que São Paulo tem de melhor para incorporar aos nossos serviços de Saúde. A tecnologia do sistema é fundamental para agilizar os processos e, consequentemente, agilizar a fila de espera de procedimentos eletivos realizados nos hospitais estaduais do nosso Estado”, pontua Luiselena. 

Foto: Divulgação

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo