Dia da Mulher é comemorado no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia

Trabalhadoras da unidade, que amanhece enfeitada nas cores rosa e branco, receberam palestra ministrada por servidora, sob o tema Mulher, Você Pode

Trabalhadoras do Heapa assistem à palestra Mulher, Você Pode, ministrada pela da colega Ana Paula Dias

No dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), amanheceu todo enfeitado nas cores rosa e branco. Por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e Comissão de Residência Médica (Coreme), as trabalhadoras da unidade receberam a palestra ministrada pela servidora Ana Paula Dias, com o tema Mulher, Você Pode.

Com auditório cheio, Ana Paula trouxe às mulheres a diferença de ser uma pessoa grata e inconformada, uma vez que cada uma teve 365 dias para mudar algum ponto de incômodo em sua vida. “Na palestra do ano passado, a grande maioria que esteve aqui se comprometeu em mudar alguma coisa. E então? Deu certo ou vocês continuam da mesma forma?”, questionou Ana. 

A resposta veio dividida: muitas conseguiram, outras não tiveram tempo, o que levou a um dos pilares da palestra da servidora. A tomada de atitude, segundo Ana, precisa partir do princípio da transformação. “Precisamos adquirir conhecimento, criar estratégias e quebrar objeções para fazermos diferente e conseguirmos evoluir”, frisou.

Criar hábitos simples para, assim, ter hábitos mais complexos e empoderamento feminino, foram tópicos abordados em sequência, com dicas de planejamento financeiro, sexualidade e autoestima fizeram as participantes refletirem sobre o que mais estão deixando a desejar em suas vidas. 

“Vocês precisam entender que uma simples mudança de pensamento pode trazer enormes benefícios para vocês, seja em qualquer campo do seu dia a dia. Então, não tenham medo de se aperfeiçoarem, todos os dias, mesmo que seja uma atitude pequena”, aconselhou. Um sorteio também foi promovido entre as mulheres participantes da palestra.

Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo