Saúde reabre, em parceria com ABC, academia de musculação para seus servidores

Após reforma e renovação de equipamentos, para garantir mais conforto aos usuários, local já funciona, de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h

Tatiane Mota orienta servidores, em sessão de exercícios físicos na academia, toda renovada

O complexo que sedia o prédio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e a Agência Brasil Central (ABC) retornou com o funcionamento da academia de musculação, destinada aos servidores. A unidade, que ficou fechada durante o período crítico da pandemia da Covid-19, passou por reforma e renovação dos aparelhos destinados à prática dos exercícios físicos, garantindo maior conforto a quem for usar os serviços oferecidos. 

O retorno das atividades na academia busca garantir qualidade de vida aos servidores da SES-GO e ABC, que passam boa parte do dia trabalhando nos prédios das pastas, localizadas no Parque Santa Cruz. Durante as atividades físicas, os alunos contarão com professores e poderão utilizar os banheiros masculino e feminino, equipados com chuveiros para quem precisar retornar ao trabalho após o momento de cuidado com a sua saúde. 

Outra vantagem é que a academia oferece um horário flexível de funcionamento, das 6h às 19h, sem interrupção para almoço. De acordo com Tatiane Mota, servidora da saúde e professora da academia, o maior fluxo de pessoas tem sido no período da manhã. "A academia é uma boa oportunidade para mudar a rotina diária dos funcionários. Muitas vezes, eles acabam sem tempo para cuidar da saúde. Quando você cuida da sua saúde, trabalha melhor, e seu atendimento aos usuários melhora", ressaltou Tatiane. 

Saiba como usar
Os servidores estaduais que tiverem interesse em se matricular na academia precisam apresentar atestado médico de aptidão física que libere a prática de atividade física. No ato da matrícula, também será necessário preencher uma ficha de anamnese (documento no qual são registradas as informações obtidas pelo profissional de saúde durante a consulta com o paciente). Os serviços da academia são gratuitos e exclusivos aos servidores das duas unidades.

A iniciativa da SES-GO em proporcionar esse ambiente de qualidade para os funcionários é um exemplo de como a saúde deve ser valorizada em todas as esferas da sociedade. 

Luana Avelar (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo