HEMNSL promove a segunda edição do Café com a Diretoria

Canal de comunicação valoriza o relacionamento entre a diretoria e os colaboradores da unidade do Governo de Goiás em um ambiente descontraído

Brenda Castilho apresenta aos servidores da unidade tratativas das notificações de janeiro

Os colaboradores do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) participaram, na terça-feira (28/2), da segunda edição do Café com Diretoria, realizado no auditório da unidade do Governo de Goiás.

O projeto, previsto para ocorrer mensalmente, é uma iniciativa da diretoria com o apoio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP).  De forma descontraída, os colaboradores expõem alguma dificuldade enfrentada no ambiente de trabalho e contribuem com sugestões de melhoria, alinhando pontos estratégicos.

Nesta edição, a enfermeira do NSP Brenda Castilho apresentou aos participantes as tratativas das notificações do mês de janeiro. “Mensalmente, fazemos o monitoramento das notificações e tratativas, identificando riscos, buscando uma cultura de comprometimento com a saúde, qualidade e segurança do paciente”, destacou a enfermeira.

Com apenas duas edições, o Café com a Diretoria já reflete positivamente no desenvolvimento das ações da equipe dentro da unidade. “E uma iniciativa importantíssima que aproxima os colaboradores da Diretoria Operacional. É o momento que temos para falar, de forma bem aberta, dos problemas que identificamos e de sermos ouvidos, respeitosamente”, pontuou a servidora Jordana Rabelo.

“É uma proposta muito boa, onde podemos expor nosso ponto de vista e pontuar os problemas da área. O melhor é que, no intervalo do primeiro café para o segundo, várias questões já foram solucionadas”, afirmou o colaborador Handerson Moreno.

Segundo a diretora operacional, Juliana Paixão, esse tipo de ação ajuda no engajamento dos colaboradores. “Além de ser um canal eficaz de comunicação, contribui para o bom relacionamento com gestores, melhora a produtividade e garante um ambiente de trabalho mais agradável”, avaliou.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo