Heapa homenageia formandos e novos residentes

Cerimônia realizada no auditório da unidade do Governo de Goiás em Aparecida de Goiânia conta com presença da diretoria, coordenadores e preceptores das respectivas áreas

Formandos e novos residentes recebem cumprimentos de parabéns e boas-vindas, no Heapa

A Comissões de Residência Médica (Coreme) e de Ensino e Pesquisa (CEP) do Hospital  Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), promoveu, na terça-feira (28/2), a formatura de quatro médicos que concluíram suas residências nas áreas de ortopedia e traumatologia, de anestesiologia e de cirurgia geral. Na mesma cerimônia, no auditório da unidade de saúde do Governo de Goiás, foram dadas as boas-vindas aos novos residentes. 

Eles foram recepcionados pelas diretoras geral e técnica do Heapa, respectivamente, Flávia Rosemberg e Dandara Oliveira; o coordenador da Assessoria das Coordenações das Residências Médicas (Coremes) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Belchor Calaça; o presidente da Coreme e preceptor da ortopedia da unidade, Bruno Air Machado; o coordenador de cirurgia ortopédica, André Thomé; e os preceptores da anestesiologia, Marco Túlio Stival; e de cirurgia geral, Guilherme Goyano.

Os profissionais parabenizaram os formandos e destacaram a qualidade da residência médica, que ilustraram por meio de palavras toda a aprendizagem durante os três anos que passaram no Heapa. “O hospital é um campo de estudo rico em casos para alimentar o conhecimento de vocês", definiu o coordenador Belchor Calaça. "Ganhem experiência. Então, tenham a certeza que esse período de ensinamentos fará total diferença quando estiverem lá fora”, destacou.

Aos novos médicos, a diretora Flávia Rosemberg desejou: "Aproveitem ao máximo, extraiam todas orientações possíveis dos professores, estejam atentos para serem cada dia melhor do que foram no dia anterior, e cuidem dos pacientes como se fossem entes queridos.

Antes do tradicional descerramento das placas dos formandos, houve uma homenagem a um dos preceptores de ortopedia, o médico Paulo Silva, que está de licença para um tratamento de saúde. Todos os profissionais enalteceram a singularidade e relevância que o ortopedista representa, não só para o Heapa, mas também para a referência dentro da residência médica. 

Emocionado, ele agradeceu o presente e disse que é muito grato por todo o carinho e reconhecimento recebido por cada um presente. No final da cerimônia, as placas afixadas no auditório foram descerradas, na presença também de colegas de residência, preceptores e funcionários do Heapa, que compartilharam suas rotinas durante os dias passados na unidade.

Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo