Hospital Estadual de Luziânia realiza Café com a Qualidade

Encontro com gestores da unidade de saúde do Governo de Goiás aborda as gestões de documentos, de risco, por indicadores e auditoria, os quatro pilares da gestão da qualidade

Profissionais do HEL comandam encontro com demais gestores da unidade sobre gestão da qualidade

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou, na quarta-feira (22/2), o primeiro Café com a Qualidade, bate-papo entre servidores dos setores da unidade com o Núcleo de Qualidade Hospitalar.

A enfermeira do Núcleo de Qualidade Hospitalar do HEL, Marina Germano, explica que o primeiro encontro foi com a equipe da diretoria e todos os coordenadores assistenciais e administrativos do HEL. “No primeiro Café com a Qualidade, abordamos os quatro pilares da gestão da qualidade: gestão de documentos, gestão de risco, gestão por indicadores e auditoria”, disse.

De acordo com Marina, a gestão de documentos é um conjunto de ações e processos para gerenciar toda a documentação de uma instituição, garantindo acessibilidade, integridade e segurança. “A gestão de riscos visa estabelecer um ambiente interno seguro. A gestão por indicadores tem por propósito medir objetivamente o progresso e desempenho para alcançar o objetivo planejado”, explicou.

A enfermeira destacou que a auditoria é um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em uma determinada instituição. “O objetivo é averiguar se elas estão de acordo com o planejado/estabelecido previamente, se foram implementadas com eficácia e adequadas à execução dos objetivos”, acrescentou. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris

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