HEMNSL promove alegria e conscientização no período de carnaval

Ação do Bloquinho da Lourdinha reúne música, espaço para fotos, distribuição de informativos e preservativos na unidade de saúde do Governo de Goiás

Colaboradores da unidade levam alegria do carnaval a Laura Costa e o filho recém-nascido, Lucas

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) colocou o Bloquinho da Lourdinha em ação, na sexta-feira (17/2). O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) mobilizou vários colaboradores da unidade do Governo de Goiás, na véspera de carnaval, e com muita cor, música e animação, divertiram os funcionários, pacientes e acompanhantes.

A ação além de levar alegria e descontração teve como objetivo conscientizar o público sobre os riscos e perigos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e dar dicas de prevenção, por meio da distribuição de folhetos educativos e preservativos.

O Bloquinho da Lourdinha percorreu todos os setores, corredores, recepção e enfermarias, a fim de levar informação a todos e garantir um carnaval com saúde e segurança.

“Foi muito bom ver os colegas participarem da brincadeira. Além disso, os pacientes e acompanhantes também se animaram e entraram no clima de alegria. É gratificante promovermos essas atividades. Isso é humanização no atendimento e tratamento", disse a enfermeira do NHE, Paula Christina.

O colaborador Francisco José Dantas gostou da iniciativa. “É reconfortante saber que a instituição tem essa preocupação com seus colaboradores e pacientes, promovendo alegria e saúde para nós.”

A puérpera Laura Costa também aprovou a ação. “Não pensei que fosse ver um bloquinho de carnaval aqui. Um momento bonito, que alegrou a todos”, destacou Laura, com o filho Lucas nos braços.

A autônoma Meiriane dos Santos, mãe de uma paciente internada no HEMNSL, fez questão de entrar na folia. “Gostei muito da animação do pessoal. Não resisti e caí na folia. Parabéns aos organizadores, foi um momento especial para os pacientes e acompanhantes”, declarou.

A diretora operacional, Juliana Paixão falou da importância do evento. “Esse tipo de ação é necessária para fortalecer nosso foco de humanização e engajar os colaboradores em busca de um ambiente de trabalho saudável e acolhedor", afirmou a diretora.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo