Hospital Estadual do Centro-Norte inicia serviço de apoio diagnóstico terapêutico

Entrega do serviço da unidade em Uruaçu é realizada pelo governador governador Ronaldo Caiado e superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES, representando secretário Sérgio Vencio

Governador Ronaldo Caiado e a superintendente Paula dos Santos na entrega do SADT do hospital

O governador Ronaldo Caiado, com a superintendente de atenção integral à saúde, Paula dos Santos, representando o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sérgio Vencio, entregou, na quarta-feira (15/2), o novo centro de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.

Foram dois meses de obras, para conclusão das novas instalações, com serviços de diagnóstico e uma equipe de especialistas multiprofissionais para atender toda a população da região Centro-Norte de Goiás. Os investimento entre equipamentos médico-hospitalares e infraestrutura, somam cerca de R$ 11 milhões.

O novo SADT conta com sala de ressonância magnética, que conta com sistema de projeção, iluminação e som para tornar o atendimento mais humanizado. O espaço conta também com salas de tomografia, de comando, cicloergometria, de Holter/Mapa, duas salas de raios X digital, duas de ultrassom, duas de ECG, duas de endoscopia. E ainda salas de impressão de laudos, de limpeza e desinfecção, de guarda-materiais, sala administrativa e uma copa.

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a parceria com os prefeitos e o investimento do governo para colocar em prática estrutura como do HCN com assistência à saúde acessível aos moradores de Uruaçu e da região. “A população pode vir pra cá em qualquer condição sabendo que vai ser bem atendido, com medicina de excelência", garantiu o governador.

A superintendente de atenção integral à saúde, Paula dos Santos, destacou a importância e crescimento com qualidade em assistência do HCN no Centro Norte-Goiano. “Esse centro diagnóstico vem complementar a qualidade desse serviço pra toda Macrorregião Centro-Norte e também Nordeste do Estado. A prioridade do governo sempre foi a regionalização da saúde, e esse compromisso tem sido cumprido”, enfatizou a superintendente.

Unidade de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Goías (SES-GO), o HCN tem 300 leitos totais, com perfil de hospital geral de média e alta complexidade, maternidade de alto risco e ala de oncologia, a primeira da rede própria estadual.

Yara Galvão/Comunicação Setorial

Fotos: Yara Galvão e Hegon Corrêa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo