Hospital Estadual de Luziânia promove o Bloquinho da Higiene das Mãos

Em clima de folia, a unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Distrito Federal divulga conscientização sobre a prática essencial no combate a infecção hospitalar

Bloquinho da Higiene das Mãos leva alegria e informação aos colaboradores da unidade de saúde

Em clima de folia, o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras) do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) promoveu, na segunda e terça-feira (13 e 14/2), o Bloquinho da Higiene das Mãos. A ação aproveitou a festividade de carnaval para conscientizar os colaboradores sobre a higienização das mãos, prática essencial no combate à infecção hospitalar.

A enfermeira do Sciras, Márcia Rayanne Bandeira, explica que o Bloquinho da Higiene das Mãos passou em diversos setores da unidade de saúde do Governo de Goiás e que o intuito da ação foi aumentar significativamente a adesão da higiene das mãos entre os profissionais.

“Apesar de ser um hábito básico, a higiene das mãos é ação importante e deve ser feita de forma correta. Por isso, o Bloquinho da Higiene das Mãos lembrou nossos profissionais sobre os cinco momentos preconizados para a higienização das mãos”, disse.

Márcia Rayane ressalta que as ações realizadas de forma lúdica atraem mais a interação dos colaboradores com a equipe, tornando-se, assim, um aprendizado mútuo e constante.

Cinco momentos
A adequada higienização das mãos deve ocorrer em cinco momentos: antes de tocar o paciente, antes de procedimentos limpos e assépticos, após o contato com fluídos corporais, após o contato com o paciente e após contato com superfícies e aparelhos próximos ao paciente.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo