Crer promove primeiro encontro dos brigadistas da instituição em 2023

Ação promovida pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) reúne 75 profissionais da unidade de saúde do Governo de Goiás

Bombeiros civis simulam atendimento, no encontro dos brigadistas, no auditório do Crer

Em atendimento aos requisitos aos requisitos da Norma Regulamentadora (NR) 23, de proteção contra incêndios, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou o seu primeiro encontro dos brigadistas de 2023 na unidade do Governo de Goiás, nos dias 30 e 31 de janeiro.

A unidade conta com brigadistas treinados, visando garantir a segurança de pacientes e colaboradores do hospital. O encontro foi promovido pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com 75 profissionais.

O evento teve como objetivo orientar sobre procedimentos da brigada civil, explicando sobre a função dos bombeiros civis, quais responsabilidades tem o brigadista na instituição, e também capacitar para emergências e apresentação do planejamento anual de ações de simulação no local.

Ana Célia, técnica em segurança do trabalho do Crer, destacou a importância da presença de brigadista e bombeiros civil no hospital. "Eles possuem a função de certificar se tudo está em perfeito funcionamento, cuidando da prevenção de acidentes, incêndios. E, se necessário, estão aptos a entrar em ação para salvar vidas."

Atribuições
Os membros da brigada executam as seguintes atribuições: análise dos riscos existentes durante as reuniões da brigada de incêndio, notificação ao setor competente da empresa ou da edificação das eventuais irregularidades encontradas no tocante à prevenção e proteção contra incêndios, orientação à população fixa e flutuante, participação nos exercícios simulados e conhecimento do plano de emergência da edificação.

O bombeiro civil é o profissional responsável pelos planos de emergência e gestão de riscos e outras situações com potencial de gerar uma emergência. A líder da brigada do Crer, Ana Karoline, explicou que, desde janeiro, já vem realizando na instituição a implementação da prevenção contra incêndios. 

“Estaremos mais próximos de todos os departamentos do Crer, preparando as equipes para qualquer eventualidade. Esse primeiro encontro foi muito importante para apresentar a equipe de bombeiros fixa no hospital e mostrar alguns equipamentos para os brigadistas. Teremos, ao decorrer do ano, diversos treinamentos focados em vários tipos de situações que podem estar acontecendo”, prevê.

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo