Rede Hemo participa de evento pelo Dia Nacional da Visibilidade Trans

Nesta sexta-feira, coleta externa da Rede de Hemocentros do Governo de Goiás estará na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, em Goiânia

Unidade móvel Rede Hemo oferece atendimento durante uma das campanhas realizadas em parcerias 

A unidade móvel da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) estará disponível, nesta sexta-feira (27/1), das 8 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), em Goiânia. A coleta externa integra a programação especial da secretaria em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro.

Segundo a diretora-geral Rede Hemo, Denyse Goulart, a ação é de extrema importância para mostrar que toda a população goiana é bem-vinda, independentemente da orientação sexual. "Iremos desmistificar o estigma que existe na sociedade de que a LGBTQIA+ é proibida de doar sangue. Essa ação tem o intuito de demonstrar que todas as pessoas são bem-vindas e que iremos apoiar a causa desse grupo", pontuou.

O superintendente LGBTQIA+ da pasta municipal, John Maia, falou que é uma honra poder contar com a parceria da Rede Hemo e salientou a importância do evento. "Essa ação representa um grande avanço para a comunidade LGBTQIA+, que agora pode doar sangue. Antes, nós éramos impedidos, mas hoje as coisas mudaram, e qualquer pessoa, indiferente da sua orientação sexual ou da sua identidade gênero, pode doar sangue e ajudar a salvar vidas."

John Maia também falou da expectativa para adesão do público. "Esperamos que tenhamos muitos doadores em nosso evento. Além disso, queremos mais ações como essa pra comunidade LGBTQIA+, tendo em vista que muitos ainda têm receio de ir doar. Mas quando é uma ação específica, direcionada para a nossa comunidade, todos se sentem mais tranquilos e acolhidos", disse.

Programação
A SMDHPA vai promover uma série de ações, das 8h às 17h desta sexta-feira, em sua sede, na Rua 99, n° 100, setor Sul, em Goiânia. A programação inclui serviços como doação de sangue, retificação de Registro Civil de pessoas trans, emissão de Registro Geral (RG), oferta de empregos e cursos, cadastro no Cadastro Único e corte de cabelo. 

Ana Luíza de Carvalho (texto e foto)/Idtech
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo