“PARE” do Hugol conscientiza 1.579 motoristas

Em um primeiro momento todas aquelas pessoas vestindo amarelo, parando o trânsito, assustam os motoristas que pensam de imediato: “é uma blitz”. Quando o espanto inicial é ultrapassado, ao descobrir que se trata de uma ação educativa, surge outra pergunta: “é um hospital nas ruas?!”.

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol assumiu como um de seus propósitos ir além da assistência ao paciente vítima de acidente de trânsito, e vai, periodicamente, às ruas promover um alerta para a sociedade sobre o cenário caótico do trânsito. Na ação realizada durante a programação da Semana Nacional do Trânsito na tarde dessa quarta-feira, 20, o Hugol conscientizou 1.579 motoristas quanto às práticas mais arriscadas durante a direção: usar o celular, esquecer de colocar o cinto, transportar crianças fora da cadeirinha, realizar ultrapassagens de risco, dentre outras. Até junho de 2017, o hospital promoveu sete ações no trânsito, que resultaram na orientação de mais de 17 mil motoristas.

De acordo com o Diretor Geral do Hugol, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol, “ao executarmos uma ação em que os profissionais da saúde realizam a conscientização dos motoristas, a mensagem é diferente: não é mais apenas uma questão de transgredir as leis de trânsito, e sim de vida ou morte. Nossa abordagem tem um forte impacto nas pessoas por levá-las a perceber que não estaríamos aqui se a situação não estivesse grave”.

No período de janeiro de 2016 a junho de 2017, o Hugol realizou 8.760 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 62% referem-se a acidentes com motocicletas, 28% a acidentes com outros veículos e 10% a vítimas de atropelamento.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo