Colaboradores do HDT e Condomínio Solidariedade arrecadam mais de mil livros e revistas para pacientes

Sempre atento à responsabilidade social, adotando posturas, comportamentos e ações que promovam o bem estar de seus pacientes, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) – Organização Social (OS) gestora do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) e Condomínio Solidariedade (CS) – arrecadou 1300 livros e revistas na campanha “Virando a Página”, realizada com os colaboradores das duas unidades entre os dias 1º e 15 de setembro, com o objetivo de arrecadar livros e revistas para os pacientes do CS. As obras serão trabalhadas pelo Setor de Psicologia do CS com os hóspedes internados na unidade, a fim de cuidar não somente da doença, mas do ser humano. A ação faz parte do programa institucional criado pela OS, “Juntos Somos Mais Fortes”.

Os colaboradores que doaram os livros e revistas concorreram a um jantar com acompanhante, prêmio dado ao colaborador que conseguiu o maior número de doação, a auxiliar administrativo do CS, Josinete Araújo. A vencedora organizou um grupo em seu prédio e conseguir arrecadar quase 400 obras. Segundo a profissional, sua maior motivação não foi o prêmio, mas a oportunidade de apoiar diretamente na melhoria de vida dos hóspedes do CS. “Esse projeto poderá trazer novos parâmetros de pensamentos aos hóspedes e até mesmo despertar neles mais sentido para suas vidas. Fico muito feliz em poder contribuir diretamente para um projeto tão nobre”, afirmou.

Segundo a diretora geral do HDT/HAA e CS, Aline Oliveira, a campanha é mais uma das ações voltadas para a efetividade da assistência completa. “O ISG, principalmente na pessoa de seu fundador e superintendente técnico-científico André Guanaes se preocupa com a qualidade da assistência a seus pacientes de maneira clara e efetiva, porém, o Instituto em suas ações também entende que por traz de cada paciente existe uma família, sonhos e objetivos. Por que não cuidarmos também do ser humano e lhe proporcionar apoio em outras áreas, sejam elas pessoais e até mesmo profissionais? Assim, vamos sempre fazer o que estiver ao nosso alcance”, disse.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo