Oficina ortopédica itinerante do CRER realiza entrega de dispositivos ortopédicos na cidade de Ceres

A oficina ortopédica itinerante terreste do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) iniciou nesta segunda-feira, dia 16, a entrega dos 467 dispositivos ortopédicos confeccionados a população de Ceres e outros dez municípios vizinhos: Rialma, Itapaci, Ipiranga de Goiás, Pilar de Goiás, Rianópolis, Rubiataba, Santa Isabel, Carmo do Rio Verde, Nova América e Uruana.

Os dispositivos foram produzidos na oficina ortopédica fixa do CRER, após a cidade de Ceres ter recebido os atendimentos da oficina ortopédica itinerante terrestre, uma ação do Ministério da Saúde – Programa Viver sem Limites, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que tem a gerência técnica do CRER.

Estão sendo entregues à população, as órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos confeccionados a partir de prescrições médicas e avaliações feitas por profissionais do CRER, fisioterapeuta e técnicos ortopédicos.

O serviço da oficina ortopédica itinerante terrestre traz muitos benefícios, a população passa a ter acesso rápido aos dispositivos ortopédicos voltados às pessoas com deficiência, uma vez que o serviço está totalmente voltado às pessoas que não possuem meios de deslocamento e acesso a uma oficina ortopédica fixa como a do CRER, instalada no município de Goiânia.  A entrega dos produtos segue até o dia 20, sexta-feira, no Centro Especializado em Reabilitação da Cidade de Ceres.

“É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas que hoje recebem os dispositivos ortopédicos, que com toda certeza vai proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar. Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho voltado para atender às pessoas com deficiência”, destacou Rodrigo da Silveira Campos, Supervisor da oficina ortopédica itinerante terrestre.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo