1ª Jornada Científica da SES divulgará trabalhos inéditos em Saúde

Estão abertas, desde o dia 16 desde mês, as inscrições para a I Jornada Científica do SES que acontecerá no dia 22 de novembro, das 9h às 17h, na Escola de Saúde Cândido Santiago que fica no Bairro Santo Antônio.

Estão abertas, desde o dia 16 desde mês, as inscrições para a 1ª Jornada Científica da SES que acontecerá no dia 22 de novembro, das 9h às 17h, na Escola de Saúde Cândido Santiago que fica no Bairro Santo Antônio. O objetivo é apresentar trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Estado da Saúde (SES) para pesquisadores, público em geral, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), instituições de Ensino e do SUS e gestores da área da Saúde.

Serão apresentados 10 trabalhos orais e outros 40 banners em que os pesquisadores exibirão os resultados de suas pesquisas. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site: www.saude.go.gov.br, no banner da 1ª Jornada Científica na SES-GO. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas.

Dentre os destaques do evento está a presença do pesquisador José da Rocha Carvalheiro. Ele é médico pela USP, doutor em parasitologia, editor científico da Revista Brasileira de Epidemiologia e membro do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz. Ele abordará o tema “Pesquisa Científica no SUS”.

Das 16h às 17h quem palestrará será o especialista em Gestão de Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro, professor Jorge Otávio Maia Barreto. Ele também é especialista em economia e avaliação de tecnologia em Saúde pela Universidade Federal do Piauí. Jorge apresentará o assunto: “Evidências científicas na tomada de decisão: Realidade e perspectivas no Brasil”.

Para o gerente do Centro de Excelência, Ensino, Pesquisas e Projetos Leide das Neves Ferreira, Aurélio de Melo Barbosa, o evento tem o propósito de discutir pesquisa científica no SUS e sua aplicação prática na gestão. “O conhecimento científico tem um potencial para transformar a gestão e promover a qualidade no atendimento e seus resultados no SUS. Por isso, é importante realizar eventos científicos que aproximem pesquisadores, gestores, trabalhadores e usuários do SUS, a fim de democratizar o conhecimento científico”, diz Aurélio.

Clique aqui e conheça a programação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo