Goiás participa de processo de fortalecimento das escolas de saúde no Brasil

Goiás está participando hoje e amanhã, 16 e 17/11,em Brasília, da oficina da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação de Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) cuja pauta é o fortalecimento das escolas estaduais de saúde pública no Brasil.

Goiás está participando hoje e amanhã, 16 e 17/11,em Brasília, da oficina da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação de Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) cuja pauta é o fortalecimento das escolas estaduais de saúde pública no Brasil. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) é representada pela Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Rafaela Veronezi , e pela ex-superintendente, Irani Ribeiro de Moura.

Segundo Rafaela Veronezi, as possíveis ações que deverão ser desenvolvidas para a concretização da proposta de impulsionar as atividades das escolas de saúde foram organizadas em três eixos básicos: “Vinculação das Escolas às Secretarias Estaduais de Saúde”; Capacidade institucional das Escoas de Saúde Pública para desenvolver ações de educação na Saúde” e “Produção e disseminação do conhecimento aplicado ao SUS”.

A definição destas linhas de ação estão sendo delineadas por um Grupo de Trabalho (GT), formado por representantes de todas as regiões do país. Este GT está elaborando um documento para apresentação à assembleia geral do CONASS e, posteriormente ao Ministério da Saúde (MS). A partir daí, haverá um processo de efetivação, considerando o contexto atual das políticas públicas de saúde e as especificidades estaduais. ​

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo