Sucesso de público, mostra de bancos indígenas é prorrogada na Vila Cultural Cora Coralina

Com mais de sete mil visitantes, incluindo turmas de instituições diversas de ensino, exposição segue em cartaz até 09 de junho. Entrada gratuita

Com quase cinco mil assinaturas espontâneas contabilizadas no caderno de visitas desde sua inauguração, no início de fevereiro último, a mostra “Banco Indígenas do Brasil  – Grafismos” foi prorrogada até 9 de junho, domingo. A exposição, que já passou por várias instituições brasileiras e do mundo, está em cartaz na Vila Cultural Cora Coralina, com visitação gratuita, graças à parceria inédita da Coleção BEĨ com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“Banco Indígenas do Brasil  – Grafismos” também tem atraído estudantes de diversas instituições de ensino públicas e privadas, do maternal à universidades. Com mais de 145 unidades recebidas, o número real de visitantes deve ultrapassar sete mil pessoas, pois a mostra já recebeu turmas com mais de 130 estudantes.

Ao todo, a Coleção BEĨ possui 1.300 peças oriundas de povos de diferentes regiões: Alto e Baixo Xingu, Sul da Amazônia/Centro Oeste, Norte do Pará e Guianas e Noroeste Amazônico.  As 258 peças foram esculpidas por artistas de 40 etnias que habitam o Território Indígena do Xingu, a Amazônia brasileira e o estado de Santa Catarina. A mostra também apresenta registros, em imagens e vídeos, do premiado fotógrafo Rafael Costa. Feitos em madeira, muitas vezes em formato de animais ou geométricos, decorados com grafismos ou coloridos com pigmentos diversos, eles espelham o universo cultural e a cosmologia das culturas ancestrais brasileiras.

A Vila Cultural Cora Coralina funciona de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o espaço é petfriendly, ou seja, animais de estimação são bem-vindos.

Serviço:

Assunto: Exposição Bancos Indígenas do Brasil – Grafismos

Visitação: Até 09/06

Horários: de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h

Onde: Vila Cultural Cora Coralina, Rua 3, s/n, Central, Goiânia (GO)

Mais informações: https://colecaobei.com.br/

Entrada gratuita

Pular para o conteúdo