“O Circo dos Amores Impossíveis” encerra circulação com espetáculo gratuito em Goiânia

Peça que mistura suspense, humor e poesia circense celebra 15 anos de criação. Última apresentação será no Circo Basileu França, nesta sexta-feira (10/10)

A produção “O Circo dos Amores Impossíveis” encerra sua circulação nesta sexta-feira (10/10), com uma última apresentação em Goiânia, no Circo Basileu França, às 20h. A entrada é gratuita e por ordem de chegada. Criado por Itamar Ribeiro e Débora di Sá há quinze anos, o espetáculo retornou aos palcos em 2025 com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

A peça, que mistura suspense policial e magia circense, conta a história de uma bailarina que desaparece misteriosamente. E, para investigar o caso, um caricato apresentador de circo contrata um detetive todo atrapalhado. Repleta de suspeitas, segredos e humor, a história promete prender o fôlego e encher a plateia de gargalhadas

De acordo com a cantora, compositora e atriz Débora di Sá, o espetáculo reflete misturas, fusões e relações do próprio povo brasileiro, metaforizado pelo circo. “A itinerância típica do circo é tomada como metáfora dos caminhos do sentimento pessoal face ao mundo. O material sonoro do espetáculo reflete as experiências vividas, as expectativas e fusões de gentes e ritmos e gestos presentes no universo da cultura popular brasileira”, detalha.

Ainda segundo a artista, a música do espetáculo reúne elementos sonoros de forte raiz popular, associados à tradição da música popular brasileira contemporânea. “Enquanto isso, o texto busca referências tanto na comédia de erros, quanto no trabalho de criação poética baseado nos paradigmas críticos do modernismo brasileiro”, finaliza.

Serviço
Espetáculo: O Circo dos Amores Impossíveis
Data: Sexta-feira (10/10)
Horário: 20h
Local: Circo Basileu França
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Mais informações: Instagram @deboradisa

Fotos: Lethycia Faria

Acessar o conteúdo