Exposição Enraizamentos, em cartaz no Centro Cultural Octo Marques, promove rodas de conversa

Abertura da exposição Enraizamentos – Foto: Secult Goiás

Encontros serão realizados nos dois próximos sábados (13 e 20/07) e contarão com a presença de artistas com obras na mostra e mediação do curador da coletiva. Participação é gratuita

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe, nos dias 13 e 20 de julho próximo, duas rodas de conversa, como parte da programação da exposição coletiva “Enraizamentos”, em cartaz até 10 de agosto, na Sala Frei Nazareno Confaloni. Os encontros serão mediados pelo curador da mostra, Paulo Duarte-Feitoza. O objetivo é promover uma maior aproximação das produções artísticas dos espectadores.

Neste sábado (13/07), a partir das 10h, a roda de conversa reunirá os artistas Flávia Leme, Glayson Arcanjo e Odinaldo Costa; e no sábado (20), os artistas Adriana Mendonça, Eliane Chaud e Rubens Pileggi.  A participação nos encontros é gratuita.

A exposição “Enraizamentos” é promovida pelo Grupo  mbar, coletivo formado por professores da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG). Com curadoria de Paulo Duarte-Feitoza, a coletiva é composta por trabalhos produzidos entre os anos de 2023 e 2024, cujo foco são as relações de pertencimento estabelecidas com o Cerrado.

A exposição foi inaugurada no dia 20 de junho último e reúne pinturas, desenhos, fotografias, gravuras, vídeo, cerâmica e instalação. As visitações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.  Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 9h às 15h. O espaço aceita animais de estimação, devidamente encoleirados.

Serviço

Rodas de Conversa da Exposição Enraizamentos

Local: Centro Cultural Octo Marques (Rua 4, 515, Ed Parthenon Center, Centro, Goiânia. Entrada pela Rua 7)

Data:13 e 20 de julho de 2024

Hora:10h.

Entrada gratuita

Pular para o conteúdo