Cineclube da Luluzinha exibe curtas premiados da cineasta goiana Silvana Beline

Cena do filme “Pensão Alimentícia”

Sessões serão realizadas nesta segunda-feira (10/06), seguida de bate-papo com a diretora

O Cineclube da Luluzinha, na Vila Cultural Cora Coralina, exibe, nesta segunda-feira (10/06), os curtas-metragens de ficção “Sujas de Carmim” e “Pensão Alimentícia”, produções premiadas da cineasta goiana Silvana Beline. A sessão começa às 19h, na sala multimídias João Bennio, com entrada gratuita.

Após os filmes, será realizado bate-papo com participação da diretora, que possui várias premiações com os filme “Diriti de Bdè Burè”, “Primavera Púrpura”, “Sujas de carmim” e “Pensão alimentícia”.

Silvana Beline lançará, na edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2024), “Juvana de Xakriabá”, e trabalha na produção de “Desenhos do som” e “Dia de visita”. Doutora e mestre em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), a cineasta tem trabalhado em vários projetos e buscado na narrativa audiovisual a intertextualidade entre o fazer cinema e o pensar os direitos.

O cineclube

O projeto Cineclube da Luluzinha é realizado quinzenalmente e conta com apoio do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), mecanismo operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A iniciativa propõe um espaço de exibição, formação e debates na área do audiovisual produzido por mulheres, ou seja, todos os filmes exibidos devem ter, necessariamente, pelo menos, uma mulher no núcleo duro de produtores (direção, produção executiva e/ou roteiro).

Pular para o conteúdo