Governo de Goiás promove debate sobre saúde indígena e Covid-19

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), promove nesta quarta-feira, dia 10, às 14 horas, a mesa-redonda virtual sobre o tema “Articulações possíveis no contexto de Covid-19 nas populações indígenas”.
 
O evento, aberto à participação de profissionais da área, indígenas, representantes de entidades civis e da população em geral, integra o projeto Saúde e Equidade em Rede. Ele é desenvolvido pela Superintendência de Políticas sobre Drogas e Condições Sociais Vulneráveis da SES-GO, por meio da Coordenação de Promoção da Equidade em Saúde.
 
As pessoas interessadas em participar da mesa-redonda podem acessá-la por meio do Google Meet, no endereço: https://meet.google.com/woc-upnq-ojd. No computador, basta clicar no link e participar. Em celulares, é necessário fazer o download do aplicativo Google Meet.
 
Participam do debate virtual Cleidson ima'arawy'i tapirape, presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) Araguaia; e Labé Kalariki Karajá, do movimento indígena e liderança Jovem do Povo Karajá (Iny). A mediadora será a psicóloga Milena Nunes, técnica da Coordenação de Equidade em Saúde da SES-GO.
 
Milena explica que o objetivo é ampliar a discussão sobre a prevenção e ações de cuidado em relação à Covid-19 nas comunidades e indígenas residentes nas cidades. Goiás conta em seu território com aldeias indígenas nos municípios de Aruanã, Rubiataba, Nova América e Minaçu.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo