Sem público, Olímpico recebe estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro 2020, diante do Flamengo
Após quase cinco meses de inatividade, a bola vai voltar a rolar no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O estádio mais tradicional da Capital vai receber a estreia do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro 2020. O Dragão encara o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 20h30, pela 2ª rodada da competição. Assim como em todos os jogos, o encontro será sem público, em decorrência da pandemia de Covid-19.
O último jogo no Olímpico foi no dia 15 de março, quando o Goiás venceu a Aparecidense por 2 a 1, também sem torcedores nas arquibancadas. Na semana seguinte foi editado decreto estadual proibindo eventos esportivos, e a CBF suspendeu suas competições, por conta de medidas de isolamento social.
Nesse período sem atividades esportivas, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer aproveitou para fazer uma revitalização geral no gramado, o deixando nas melhores condições para as equipes goianas. Além do campo, foi criada uma sala para o VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo). Na parte de segurança sanitária, o estádio fez diversas adaptações para se adequar ao protocolo elaborado pela CBF, que aprovou e liberou a praça esportiva, em vistoria.
Enquanto o Atlético faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai para seu segundo compromisso. Atual campeão da competição, o rubro-negro carioca vem de derrota em casa para o Atlético-MG, por 1 a 0, no último domingo (9).