Campeão olímpico no vôlei, Dante Amaral participa de reunião na Seel, como dirigente do Anápolis Vôlei

A Secretaria de Esporte e Lazer recebeu na tarde desta terça-feira (6) a visita de Dante Amaral, campeão olímpico e mundial com a seleção brasileira de vôlei. O ex-jogador goiano, que atualmente é diretor técnico do Anápolis Vôlei, esteve acompanhado do técnico Ricardo Picinin, para se reunir com o secretário Rafael Rahif e o superintendente de Esporte e Lazer, Jonas Godinho.

O Anápolis Vôlei, projeto que foi iniciado em 2019, vai participar da Superliga B pela terceira temporada consecutiva, e ambiciona um acesso para a elite do vôlei nacional. “Nós estamos buscando um crescimento do projeto e também do voleibol goiano. É um projeto que é relativamente novo e, aos poucos, vamos entendendo e aprendendo sobre o processo de gestão esportiva. A reunião com o secretário Rafael foi super positiva, trocamos várias ideias sobre futuras parcerias”, ressaltou o ex-ponteiro, agora dirigente.

Nascido em Itumbiara, Dante começou no vôlei através do desporto escolar e, após se profissionalizar, rodou o Brasil e o mundo jogando voleibol. O ex-ponteiro jogou em clubes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de brilhar na Europa, em times da Itália e da Grécia, e no Japão.

Na seleção brasileira, Dante foi convocado pela primeira vez em 1998, tendo conquistado a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, além de ter faturado sete Ligas Mundiais e duas Copas do Mundo. O jogador encerrou sua carreira dentro das quadras em 2015.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo