Escola de Governo dá boas-vindas a novos Instrutores Internos
Novos professores foram aprovados no último processo seletivo, no final de 2024, e comporão grade de atividades de 2025

Na última sexta-feira (31/01) a Escola de Governo do Estado de Goiás, unidade da Secretaria da Administração (Sead), recepcionou os 25 novos instrutores internos aprovados no último processo seletivo, concluído no final do ano. O grupo se reúne aos demais instrutores, totalizando 156 servidores públicos capacitados para atuarem como professores em cursos de formação, certificação, pós-graduação lato sensu e educação à distância (EaD).
A nova equipe foi recepcionada pela diretora-executiva da Escola de Governo, Roberta Costa, que destacou as competências de formação e capacitação da unidade, além de reforçar a importância do papel dos instrutores na promoção de novas competências e na valorização do capital intelectual da administração pública estadual. “Ao repassarem conhecimento, vocês estarão contribuindo diretamente para o fortalecimento da gestão pública”, ressaltou.
Cada instrutor teve a oportunidade de se apresentar, compartilhando suas formações, experiências e áreas de interesse em que pretendem contribuir. Em seguida, Alessandra Lessa, então gerente do Ensino Superior e Projetos Pedagógicos (GESPP), explicou o funcionamento e a vocação da Escola de Governo. Alessandra também se despediu de sua função, apresentando sua substituta na Gerência, Cristiane Rachel de Paiva Felipe.
Cristiane Rachel é engenheira agrônoma e servidora da Emater desde 1993, com atuação em pesquisa científica. Da iniciativa privada traz a experiência com a coordenação de cursos de pós-graduação. Sua aquisição para a equipe da Escola de Governo tem o objetivo de fortalecer ainda mais as ações pedagógicas nas pós-graduações da Egov.
Demais Áreas
Durante o evento de boas-vindas, outras áreas estratégicas da Escola de Governo também foram apresentadas aos novos instrutores. Representando o Laboratório de Inovação e Desenvolvimento de Pessoas (Pequilab), Inara Pires destacou as inovações e práticas voltadas para o desenvolvimento de competências socioemocionais. Já Larissa Costa, titular da Gerência de Desenvolvimento Profissional, explicou o funcionamento dos cursos de curta duração e detalhou questões técnicas de interesse dos novos instrutores, esclarecendo eventuais dúvidas dos presentes.
Secretaria da Administração – Governo de Goiás