Escolas do Futuro abre vagas para cursos gratuitos em tecnologia no Entorno do DF

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) localizadas no Entorno do Distrito Federal seguem com inscrições abertas para cursos gratuitos técnicos, de capacitação e qualificação profissional. Ao todo foram disponibilizadas 480 vagas na EFG Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás e 450, na unidade Sarah L. L. Kubitschek de Oliveira, localizada em Santo Antônio do Descoberto. Tanto o edital, quanto as inscrições, podem ser acessados pelo efg.org.br.
As inscrições para os cursos online vão até 26 de abril, e para os cursos presenciais, até 6 de maio. Todos são gratuitos e abertos para pessoas que tenham a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo até o ato da matrícula. Os candidatos serão escolhidos na ordem de inscrição, e as turmas começam quando o número de inscritos iguala o número de vagas.
“São mais vagas de qualificação e capacitação abertas para quem está no início da vida profissional, buscando recolocação no mercado de trabalho ou mesmo aquele que quer empreender, crescer. Essa é uma das marcas desta gestão, a importância que o nosso governador Ronaldo Caiado dá pra educação e pro Entorno.”, afirma a secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury.
“Cada Escola do Futuro tem R$ 7 milhões investidos apenas em laboratórios, a fim de dar oportunidades rápidas de trabalho aos goianos. Evidências mostram que profissionais que cursaram o ensino técnico ganham, em média, quase um terço a mais do que aqueles que possuem apenas o ensino médio tradicional. Por isso, investimos pesado na área”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
Cursos Técnico
Na EFG Sarah L. L. Kubitschek de Oliveira, localizada em Santo Antônio do Descoberto, estão abertas 30 vagas para o curso de técnico de Marketing e Mídias Sociais com carga horaria de 960h. O pré-requisito é que o estudante tenha mais de 16 anos e deseja aprender sobre gestão das mídias sociais e como desenvolver e implementar uma presença relevante e negócios consistentes no ambiente virtual. A previsão de início das aulas da modalidade é 18 de março.
Serviço
Datas limite para inscrições: Presencial: 26 de abril; Online: 06 de maio
Inscrições: https://efg.org.br/editais
Santo Antônio do Descoberto: Av. Dom Emanuel c/ Rua 14, Área Especial B2B, Setor Central
Valparaíso de Goiás: Rua 60, Quadra 5– B, s/nº, Praia dos Amores
Secretaria do Entorno do DF com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás


