Receita Estadual define instituição que ministrará MBA para auditores fiscais

Faculdade Brasileira de Tributação (FBT) foi selecionada para ministrar o MBA em Gestão da Administração Tributária Estadual, que será oferecido na modalidade a distância, com aulas ao vivo e 80 vagas disponíveis
O MBA em Gestão da Administração Tributária Estadual destinado aos auditores fiscais da Secretaria da Economia será ministrado pela Faculdade Brasileira de Tributação (FBT). Com a definição da instituição, o próximo passo será o lançamento do edital, previsto para os próximos dias. O curso será na modalidade Ensino a Distância (EAD), com aulas ao vivo, ofertando 80 vagas.
Em uma iniciativa inovadora, o curso será estruturado em módulos com disciplinas selecionadas a partir de uma pesquisa realizada pela Subsecretaria da Receita Estadual no final do ano passado. Cerca de 200 auditores fiscais participaram da consulta, indicando os temas mais relevantes para suas atividades.
“O curso integra um programa de capacitação aprofundada, alinhado às necessidades da categoria e ao fortalecimento das habilidades práticas exigidas pelos crescentes desafios nas áreas tributária e fiscal”, destaca da subsecretária da Receita Estadual, Lilian Fagundes.
A grade curricular será composta por 12 disciplinas, escolhidas entre uma lista com aproximadamente 50 temas. Os tópicos mais votados abrangem desde conteúdos técnicos até questões estratégicas e legais, com destaque para: reforma tributária, uso de tecnologias de auditoria e fiscalização, inteligência artificial aplicada ao desenvolvimento de ferramentas de fiscalização, auditoria contábil, análise de movimentação financeira, lavagem de dinheiro e o crime tributário como crime antecedente.
“A qualificação é um dos pilares para a modernização da fiscalização tributária, permitindo que ela seja executada com agilidade, transparência, eficiência com a correta aplicação da legislação. Isso é fundamental para prevenir e combater fraudes, garantindo recursos para que o Estado possa investir cada vez mais em serviços para a população”, ressalta Lilian.
Todas as informações sobre o curso estarão disponíveis no edital, que deve ser publicado na próxima semana. O documento será disponibilizado no site do Espaço do Colaborador da Secretaria da Economia e na intranet Sefaznet. As aulas estão previstas para começar no início de agosto. O processo é coordenado por uma comissão especial instituída no mês passado.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás