Fisco autua dez carretas de grãos em operação na BR-153, em Itumbiara

Cargas totalizavam 437 toneladas e estavam sem nota fiscal ou com documentação inidônea

Auditores fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Itumbiara autuaram, nos dias 17 e 18 de maio, dez carretas carregadas de soja que circulavam sem nota fiscal ou com documentação fiscal inidônea. A carga total somava 437 toneladas de grãos, com valor estimado em R$ 1,2 milhão. Os autos de infração lavrados chegaram a R$ 192 mil, incluindo o ICMS sonegado e multas.

As abordagens ocorreram na BR-153, no trevo que liga Panamá a Itumbiara, antes do Posto Fiscal JK. Seis carretas saíram de Goiatuba, duas partiram do Tocantins e outras duas de Morrinhos. Os destinos das cargas eram os municípios de Itararé (SP) e Conquista (MG).

A operação foi conduzida por equipes do comando volante da DRF e integra as ações permanentes do fisco estadual para combater a sonegação de impostos e assegurar a regularidade no transporte de mercadorias.

O delegado fiscal de Itumbiara, José Fernando Costa, afirma que o foco da fiscalização neste período tem sido o combate à sonegação no transporte de grãos, especialmente durante a comercialização da safra. Ele conta ainda que os autos de infração foram pagos pelos responsáveis. “Estamos atentos à evasão fiscal e verificando a documentação dos veículos de carga em geral”, destacou.

A operação contou com apoio fiscal fazendário e a participação do Batalhão fazendário da Polícia Militar de Goiás.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Ir para o conteúdo